2007/08/25

Os meus vicios

Sigo tendo alguns vicios, como:


- O trabalho, faco o que gosto, moldes. Sou chefe de um departamento de engenharia de uma fabrica de moldes de sopro (www.ebyheise.com.mx). Em casa desenho pecas para moldes de injeccao, que e o que realmente gosto.


- Levis Strauss 501, essas mesmo as que nao tem fecho echair, mas sim botoes.

- A velocidade, Pobres de voces ai em Portugal que nao podem passar dos 120Km/h. Eu sempre me lembro de voces quando conduzo aqui em Mexico.

- A Familia, todos os meus momentos livres sao passados com ela. Todos os meus planos la envolvem. O ano passado quando estive ai em Portugal, nao foram ferias nem tao pouco de gozo, pois como fui tratar alguns problemas, fui sozinho, o que originou que estivesse morto por me regressar em vez de ir ver aos amigos e locais que tenho no meu coracao e de que tenho saudades.


- Bones, tambem faco coleccao de bones, tipo bone de BaseBall.


- Os meus Gadgets, isso sim, igualzinho a sempre.


Gadgets, electronica, computadores, comunicacoes e outros brinquedos


Podemos comecar por que diferente das pessoas normais tenho 2 linhas de telefone.Como, ja, muita outras pessoas tenho uma ligacao de internet broadband. Em casa tenho 3 Laptops e um servidor. Corro um Apache Server, tenho o meu proprio servidor de FTP, os meus programinhas de Voice over IP e outras coisas semelhantes. Tenho toda a minha rede (wired e Wireless montada), ah, e faco as minhas proprias antenas de Wifi. A que estou fazendo, agora, tem 30dB de ganho com polarizacao vertical. Isso permite-me ter internet numraio de 500m, praticamente sem perda de sinal.A minha maquininha particular e uma LapTop Dell Precision M70. Que e uma WorkStation com 4Gb de Ram


A maquininha ideal (pena que algo pesada). Mas maravilhosa para correr os meus programinhas, ate para correr ProE (Pro Engineer). Ja me esquecia de ProE, o melhor software de CAD/CAM. Tambem e outro dos meus vicios, fazer cursos de ProE (por agor tenho, ja: fast track WF3, Creating Milling Sequences, Advance Surface Modeling, Advance Part Modeling, Advanced Assembly Management, Freeform Surface Modeling, Behavoral Modeling, Creating Production Drawings).











Esta e a minha Palm, Life Drive. Tambem uma daquelas coisas sem as quais eu nao posso viver. Tem un disco de 4.7 gB e uma expansao SD de 2gB. Serve-me de disco externo, para internet, para trazer comigo as minhas fotos, os meus dicionarios (Portugues, Ingles, Frances, Alemao e Espanhol), as minhas utilidades (como por exemplo conversao de unidades) a minha calculadora (estou usando um simulador de HP 48G), os meus softwares multimedia, MSN Messenger, uma Biblia, e todo o meu software de GPS (os mapas eu os faco).
E outro dos brinquedos o GPS, tenho um portatil de ligar ao izqueiro do carro, e que por Bluetooth se liga a Palm ou a LapTop.
Softwares de GPS uso, principalmente:
>Microsoft Streets and Trips, para a LapTop e para fazer os mapas para a Palm.
>TomTom Navigator, na Palm, com os mapas da Europa, que uso quando vou a Franca, Alemanha e a Austria (tambem tenho os mapas da Peninsula Iberica).
>Pathaway 4, tambem na Palm. Este e o meu software de GPS preferido para a Palm.
>Tenho outro, com o qual traco a rota entre dois pontos em qualquer das 3 cidades mais importantes da republica Mexicana, no computador e passo esta rota para a Palm e me vai dando todas as indicacoes.

Ah, faltava o meu telemovel, para ja estou usando um Sony Ericsson (sou viciado nesta marca) K750I. Ando a procura de um software par o desbloquear. Sabes de algum?
Ando a pensar em troca-lo por um BlackBerry ou outro Sony Ericsson (preferencialmente) com Windows Mobile.

O que me da muita satisfacao e que a minha tribo me segue os gostos e e sempre uma guerra para saber quem herda as minhas Palms, LapTops e telemoveis quando eu compro um melhor.

Tenho o meu proprio site de Internet (http://www.cunha-lima.com/) que para ja esta desativado, pois quando se quer poupar algum dinheiro e se mete com fornecedores baratos e o que passa.

Claro que havia muita mais coisas para dizer, mas que nao me lembro agora. facam perguntas.

Quanto ao resto as coisas seguem mais ou menos como estavam habituados (so as coisas boas) do Luis.

Sigo sendo Monarquico por tradicao e conviccao, Patriota ate aos ossos, etc. Praticamente a Unica diferenca e que agora vou a uma Igreja Protestante

E nao se esquecam que quem nao e do Salgueiros nao e bom Portugues e muito menos bom chefe de familia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Luis,o Salgueiros faliu,no terreno do campo de futebol só existem prédios....:)))
Muda-te de clube,benhe pró Puorto,caragu!
Por curiosidade,qual é a velocidade máxima que se pode circular no México?

Um abraço

Rui Guimarães